segunda-feira, 21 de maio de 2012



A Salvação é Graça de Deus! – 1ª parte

"Então ele se levantou e os dois conversaram durante um momento, e depois entraram onde os outros estavam reunidos. Pedro falou: Vocês sabem que é contra as leis judaicas que eu entre na casa de um estrangeiro. Mas Deus me mostrou numa visão que eu nunca devo pensar que alguém é indigno de minha companhia... Por isso imediatamente eu mandei procurar o senhor, que fez bem em vir tão depressa. E agora nós estamos aqui, esperando na presença de Deusdesejosos de ouvir o que Ele lhe ordenou que nos falasse! Então Pedro respondeu: Vejo bem claramente que os judeus não são os únicos preferidos de Deus. Em cada nação Ele tem aqueles que O adoram, praticam boas obras, e são aceitáveis a Ele. Tenho certeza de que vocês ouviram a respeito da Boa Nova para o povo de Israel - de que há paz com Deus por meio de Jesus Cristo..." (Bíblia Viva - Atos 10: 27, 28, 33 a 35)

Queridos, tudo bem?
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Está passagem de Atos é maravilhosa, Deus em sua soberania reconhece a Cornélio como um bom homem, veja: "Morava em Cesaréia um oficial do exército romano, chamado Cornélio, comandante de um regimento italiano. Ele era um homem que tinha fé em Deus como também toda sua família. Praticava a caridade com boa vontade e era um homem de oração." (Bíblia Viva - Atos 10: 1 e 2Deus se agradou dele devido ao seu bom coração e suas obras, o que aprendemos com isso? Deus não está preocupado com nossa religiosidade, nosso prestigio, nosso dinheiro, se somos ricos ou pobres, doentes ou sadios, brancos ou negros, etc., Deus conhece o coração de cada ser humano, Ele sabe que todos somos pecadores e necessitamos da graça de dEle, mesmo alguém que não compartilha da mesma visão que temos, pode fazer Deus se agradar dele e ser também considerado como alguém digno de estar em Sua presença. O que quero dizer com isso? Simplesmente o seguinte; Jamais podemos julgar as pessoas pela religião que ela professa, jamais podemos dizer que alguém ama ou não ama a Deus se baseando na sua religião, em Tiago 1: 26 e 27 (Bíblia Viva) está escrito:  "Se alguém diz que é cristão e não controla a sua língua ferina, está apenas enganando-se a si mesmo, e a sua religião não vale muita coisa. O cristão puro e sem faltas, do ponto de vista de Deus o Paié aquele que cuida dos órfãos e das viúvas, e cuja alma permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar nem se sujar em seus contatos com o mundo."

Como podemos verificar em toda a Bíblia, Deus busca aqueles que tem o coração voltado para Ele, àqueles que seguem os Seus mandamentos, mesmo não tendo o perfeito conhecimento de Deus, todas as pessoas nascem com a necessidade de encontrar a Deus, pois viemos dEle e nosso espírito vai procurar nos fazer voltar a Ele, a nossa carne (corpo) e alma não, são coisas desse mundo, o diabo e seus anjos é que tentarão enganar a todos para que não percebam a necessidade de se voltar a DeusJesus nos ensina: "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22: 39 e 40Jesus não nos ensinou a sermos religiosos, Ele nos ensinou a amar a Deus em primeiro lugar e amar a todas as pessoas, se alguém seguir estes mandamentos de Jesus com certeza será bem visto aos olhos de Deus.

Mas ai alguém pode perguntar: 'Mas a Bíblia diz que para termos comunhão com Deus temos que receber Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador, não é? Perfeito, é isso mesmo, a Bíblia diz: "Depois levou-os para fora e suplicou: `Senhores, que devo fazer para ser salvo?` Eles responderam: `Creia no Senhor Jesus, e você será salvo, e a sua família inteira também`." (Bíblia Viva - Atos 16: 30 e 31) Para termos comunhão com Deus precisamos nos arrepender dos nossos pecados e receber Jesus Cristo em nosso coração, e isso é de graça, graça de Deus, nos seus anos de história a religião já protagonizou coisas absurdas em nome da fé, angariar indultos para ser salvo, a teologia da prosperidade, como se fosse possível comprar a Deus, comprar a salvação através de boas ações praticadas, tudo isso é enganação, a Salvação é de graça, e a graça é de Deus e só a recebe quem aceita a Jesus Cristo em seu coração como único Senhor e suficiente Salvador, senão veja: "Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens..." (Tito 2: 11) e mais "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1ª João 1: 9) É exatamente isso que Deus mandou Pedro ir fazer na casa de Cornélio, Pedro foi apresentar as Boas Novas, foi dizer que Jesus Cristo tinha morrido e ressuscitado ao terceiro dia e agora está sentado à direita de Deus intercedendo por nós. E Cornélio, homem de coração puro, se arrependeu junto com sua família e todos que ali estavam, receberam a Jesus Cristo e foram batizado. Conclusão: Se qualquer pessoa for agradável a DeusEle fará com que algum servo Seu (no texto de Atos foi Pedro) vá a está pessoa para lhe apresentar a Jesus Cristo, e Deus já deixará o coração deste alguém quebrantado para quando ouvir as Boas Novas realmente se arrependa de todos os seus pecados e receba a Jesus Cristo em seu coração. Nós como servos de Deus, já remidos e lavados pelo sangue de Cristo, temos que estar prontos ao chamado de Deus e levar a quem Ele indicar a mensagem da morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo, morrendo pelos nossos pecados, quando isso ocorre nós seremos co-participantes na Sua obra, Deus nos usará para abençoar, pois tudo será preparado por Ele e a nós caberá abrirmos nossa boca e declararmos a necessidade desta pessoa receber a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador. E nada disso acontecerá por nosso mérito, toda a honra e glória será de Deus, pois é o Espírito Santo que prepara o coração daqueles que haverão de ser salvos: "... a cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos." (Bíblia Viva - Atos 2: 47)

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6: 8)




Deus te abençoe e a todos na sua família.



Um abraço,
Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2012 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.