sexta-feira, 12 de abril de 2013



As doenças não são nossas! Temos direito a cura!

"Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53: 4 e 5)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

O mundo atual vê aumentar extraordinariamente a capacidade da medicina e da ciência em encontrar soluções para os mais complexos temas e situações, a Palavra de Deus nos diz: "...muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." (Daniel 12: 4) Vemos hoje doenças que a alguns anos eram fatais sendo curadas com um comprimido ou uma injeção, outras totalmente erradicadas  vemos cirurgias sendo feitas em crianças ainda no útero, nos maravilhamos com toda a tecnologia que se encontram ao nosso dispor. Mas por que todo esse conhecimento não tem sido suficiente para nos livrar de várias outras doenças? O câncer, a AIDS e outras doenças, ainda matam milhares de pessoas, em todo o mundo, por ano, por que a medicina e a ciência não conseguem acabar de vez com elas? Muitos diriam que não é interessante aos laboratórios de medicamentos que a cura viesse por completo, mas, não é essa a realidade, se isso fosse verdade donos de laboratórios e seus familiares não morreriam como qualquer outra pessoa morre. Então, qual a solução?

Só há uma solução, não é uma das soluções, é a única! A Palavra de Deus nos ensina em Isaías 53: 4 e 5 Jesus Cristo levou sobre Si as nossas enfermidades e pelas Suas pisaduras nos fomos sarados. Conheço, pessoalmente, pessoas que foram saradas de câncer, de AIDS, de cirrose, etc., pessoas que tiveram AVC, uma com mais de 70 anos e em 2 dias estava totalmente recuperada, e todas essas pessoas, que eu conheço, tem algo em comum, a fé em Deus, todas elas entregaram as suas vidas a Jesus Cristo e O declaram único Senhor e suficiente Salvador de suas vidas. Não estava no Plano Original de Deus que as pessoas adoecessem e morressem, mas, o pecado que entrou no mundo através da desobediência de Adão e Eva fez com que as doenças e a morte passassem a fazer parte de nossas vidas, mas, com certeza não precisamos ficar acostumados a isso, acreditando que isso faz parte de nossas vidas e a resignação não nos deixar buscar a verdadeira cura, a morte não tem jeito, mas para as doenças há a cura que vem do Senhor nosso Deus.

Temos na Bíblia muitos relatos de pessoas curadas de todos os tipos de doenças, na versão da Bíblia Viva em Mateus 4: 24, esta escrito: "A notícia dos seus milagres espalhou-se até além das fronteiras da Galiléia, de tal modo que começou a vir gente para ser curada, até mesmo de regiões distantes, como a Síria. Qualquer doença ou sofrimento que fosse - se estivessem possessos de demônios, se fossem loucos ou paralíticos - Ele curava a todos." Há vários relatos nos 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) sobre a cura de cegos, de paralíticos, de mudos, de surdos, etc., temos relatos de mortos que foram ressuscitados, Jesus Cristo operou poderosamente quando aqui esteve, mas, não é apenas isso que quero destacar, tudo o que Jesus fez e esta relatado na Bíblia virou história, é importante conhecermos, mas, o mais importante é sabermos que isso continua acontecendo nos nossos dias, quantas histórias não temos de médicos que ficaram atônitos em saber que uma pessoa condenada a morte por uma doença sem cura foi milagrosamente curada, é assim mesmo, o nosso Senhor é o Médico dos médicos, Ele nos comissionou a fazermos as mesmas obras que Ele fez, senão veja: "Digo a vocês verdadeiramente que: qualquer um que crer em Mim, fará os mesmos milagres que Eu tenho feito, e ainda maiores, porque Eu vou para presença do Pai. Vocês podem pedir a Ele qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei, e assim o Pai será glorificado através do Filho." (Bíblia Viva - João 14: 12 e 13)

Queridos, isso não é para qualquer um, isso é apenas para aqueles que recebem Jesus Cristo em suas vidas como único Senhor e suficiente Salvador e assim se tornam filhos de Deus e não apenas criaturas de Deus, senão veja: "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo..." (Romanos 8: 16 e 17) Somos herdeiros de tudo o que Jesus Cristo conquistou ao morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar ao 3º dia e isso inclui a nossa saúde como esta em Isaías 53: 4 e 5. Temos, como graça do Senhor, direito de sermos sadios e também temos, como graça do Senhor, o direito de orar e impor as nossas mãos e ver as pessoas ao nosso redor (parentes, amigos, desconhecidos, etc.) também serem sarados. É claro que qualquer pessoa, incluindo cristãos verdadeiros, podem conviver e vir a morrer devido a uma doença, mas isso nunca foi plano de Deus e precisamos deixar nossa resignação de lado e lutar por aquilo que o Senhor Jesus Cristo já conquistou na cruz por nós, a vontade do Senhor é derramar cura sobre os nossos corpos físicos  caso isso não aconteça temos que saber que fizemos a nossa parte, que é orar e buscar a cura já decretada pelo Senhor. Apenas como testemunho, já tive experiência de orar por doentes e não ver a cura ser estabelecida, e sim a morte, mas também já orei sobre pessoas desenganadas pelos médicos e ver a cura maravilhosa do Senhor ser estabelecida. Precisamos entender, nosso parte é orar, quem cura ou não é o Senhor nosso Deus em nome de Jesus Cristo e devemos aceitar e respeitar a vontade soberana dEle.

Não deveria existir nenhuma doença, essa não era a vontade do Senhor nosso Deus na criação de todas as coisas, mas o pecado corrompeu nosso corpo físico e a cada geração ficamos mais fracos e dependemos mais da medicina e da ciência, mas o que o Senhor espera, é que nossa dependência seja totalmente nEle e para isso precisamos conhecer e crer em Sua Palavra (Bíblia), entregando as nossas vidas ao poderio do Senhor Jesus Cristo, precisamos recebe-Lo como único Senhor e suficiente Salvador das nossas vidas. Se desejar isso se entregue, totalmente, hoje a Jesus Cristo, tenho certeza que você experimentará algo maravilhoso e impar, você verá que não existe a palavra impossível no dicionário do Senhor nosso Deus. E mesmo que nessa vida tenhamos a provação de conviver com uma doença e/ou várias dificuldades, teremos a garantia do Senhor de vida eterna e nessa vida eterna, ao lado do SenhorEle nos promete: "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima."  (Apocalipse 7: 16 e 17)

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir; 
“...Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16: 31)


Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.