terça-feira, 26 de março de 2013

Queridos, tudo na paz?


Muito se fala sobre a pobreza em alguns países africanos, mas pouco se faz. Nós da IBPP juntamente com outras igrejas amigas estamos buscando fazer o nosso melhor, mas para fazer mais ainda precisamos de ajuda financeira e e em oração, SEJA NOSSO PARCEIRO nessa ação (Projeto Namíbia) aprovada pelo Senhor nosso Deus. Saiba mais abaixo:

                              
                                MISSÕES NA AFRICA; REALIZE ESSE SONHO!
Doe qualquer valor e pague com o seu cartão de crédito. 
Click no botão Doar com


PROJETO NAMÍBIA. 
Leia abaixo, veja como tudo aconteceu

Estamos na fase IV do projeto.

1. Nessa fase estamos treinando um casal para que através dele possamos implantar o curso "Para Sempre Um". 
O curso "PARA SEMPRE UM" é de fundamental importância para ensinar o padrão bíblico do relacionamento familiar. O incesto é uma pratica comum dentro de algumas tribos, só o padrão de Deus para a família é capaz de mudar essa realidade.
2. Estamos também auxiliando no suporte alimentar para cerca de duzentas crianças, na cidade de Okahandja, 70 Km distante da capital Windhoek. 
3. No mês de agosto estaremos realizando a primeira conferência "Remindo a Terra" nessa cidade, visando a redenção da terra

Próximos passos na fase 4:

  1. Levantar recursos para adquirir um pedaço de terra próximo a Okahandja e viabilizar a implantação do projeto para gerar alimentos Hortifrutigranjeiros, laticínios e carnes para ajudar na alimentação das crianças.
  2. Levar o projeto para Botswana, onde segundo fontes não oficiais há um grande índice de pedofilia.
Isso não é obra para um homem só. 
Precisamos de pessoas que nos ajudem com suas orações e ajuda financeira. 
Solicite informações pelo e-mail: institutodapalavra@gmail.com

SEJA NOSSO PARCEIRO NESSA MISSÃO.
Click no botão Doar com PagSeguro e nos ajude 


Deus chama uns para ir às nações e chama outros para sustentar os que vão com suas finanças e com suas orações. Se você sente que Deus está lhe chamando é porque você pode.

Assista os videos


PROJETO NAMÍBIA.

George e Fabíola estão sendo treinados para o ministério com casais.

Crianças que estamos ajudando na alimentação

 David e sua esposa Emereciana, são ministros de louvor em Okahandja. 
Eles tem sido uma importante ponte para nós na realização deste projeto


 O Pr. Wiliams também é o nosso apoio na Namíbia
 Pra. Maria cuida de 200 crianças carentes, ela oferece lanche 
uma vez ao dia. Estamos auxiliando este projeto

 O governo dá um espaço para os carente construírem seus barracos

Uma única torneira abastece a comunidade 




O que Deus deu a Namíbia?

UM NOME NA BÍBLIA E UM CORAÇÃO INCLINADO PARA DEUS

A maior honra que um povo pode receber neste mundo é ter o seu nome e a sua historia registrados no maior e mais respeitado livro de todos os tempos, a bíblia sagrada.

O Brasil não tem o seu nome nem a sua historia registrados na bíblia. Os Estados Unidos, a Alemanha, a Inglaterra e muitas outras nações também não, mas a África tem!

Se você é um Africano autentico, independente da tribo a que você pertence, alegre-se por isso. Diga: obrigado Deus, por eu ter nascido neste continente.
De todo o meu coração eu digo: Se eu soubesse que um escritor escreveu algo a meu respeito em algum de seus livros, com certeza, eu faria o que fosse preciso para conhecer o autor e adquirir um exemplar do seu livro Eu iria querer saber o que é que ele escreveu sobre mim.
Deus planejou abençoar os africanos desde a fundação do mundo, por isso deixou registrado na bíblia o inicio de sua história. A história de sua fundação.
No livro de Gn. 2:13, está escrito que o Senhor quando criou o jardim do Éden fez sair dele um rio que se dividia em quatro braços. Então separou um dos braços e deu-lhe o nome de Gion e o fez rodear toda a terra de Cuxe.
Não sabemos há quanto tempo exatamente isso aconteceu, mas todos que estudam a bíblia com cuidado sabem que o rio Giom é hoje o conhecido e grande rio Nilo, e a terra de Cuxe, mencionada no texto sagrado, é todo o continente africano. Assim era conhecido o continente na antiguidade. O Egito e depois a Etiópia são os países da África mais citados na bíblia. Isso quer dizer que as promessas que Deus tem para os Egípcios e para os Etíopes,  são extensivas a todos os países da África.
 Porque todo o continente africano é, sem sombra de dúvida, a terra de Cuxe, mencionada na bíblia sagrada.

Deus, portanto, proveu um grande rio para abençoar os descendentes de Cuxe, os Africanos.

A Namíbia está incluída nessas bênçãos.

Sempre que lermos, na bíblia, os nomes do Egito ou Etiópia devemos entender que Deus está falando a respeito do povo que mora no continente Africano, independente do país ou tribo a que a pessoa pertença.As promessas que Deus faz para um determinado povo são para todo aquele que estiver ligado a uma mesma origem e juntamente com milhões de outras pessoas formarem o determinado povo.

Nesse caso, Cuxe é mencionado na bíblia como o patriarca das Nações africanas, mesmo estando os seus descendentes distribuídos em países politicamente independentes, com línguas, dialetos e tribos diferentes, todos tem uma mesma origem, os verdadeiros africanos são verdadeiramente descendentes de Cuxe.

Toda pessoa que é descendente do velho Cuxe está debaixo da benção que Deus tem para os seus descendentes, mesmo que tal pessoa não resida mais no continente africano, a benção se estenderá sobre ela também. Nós que cremos, na infalível palavra de Deus, sabemos que o Senhor derramou o seu juízo sobre todo o mundo através do dilúvio, salvando apenas Noé e a sua família.

Noé tinha três filhos, Sem, Cão e Jafé. Todos eles eram casados e entraram na arca com suas respectivas esposas.

Depois do dilúvio todos eles foram pais de vários filhos. Os filhos destes foram os fundadores das primeiras nações. Cada um deles tornou-se o originador, ou patriarca de um grupo de pessoas, os seus descendentes tornaram-se numerosos e se espalharam por todo o mundo, parte dos descendentes de Cuxe estabeleceram-se ao oriente, mas a maior parte deles fixou residência no continente hoje conhecido como africano.

Os africanos são mencionados na bíblia como povo forte. Reis poderosos foram da África à guerra, contra reis do oriente. No livro de 2Cr. 14:9, por exemplo, fala de um homem chamado Zerá, da Etiópia que saiu contra o rei Asa, em Judá, (Israel) com um exército de um milhão de homens.

Mas o que me deixa ainda mais maravilhado quando leio na bíblia sobre você, meu irmão africano. É o que ela fala sobre o seu coração. O coração do pTal é a fome do seu coração em busca de Deus que se não for ensinado sobre o verdadeiro e único Senhor o africano entrega o seu coração a outras crenças. Há caminhos que ao homem parecem direitos, mas o final deles são caminhos de morte.(Pv. 14:12) Assim acontece com os que seguem crenças que são condenadas pela palavra de Deus.

O que é dito sobre os descendentes de Cuxe na bíblia não é dito acerca de nenhuma outra nação, exceto sobre Israel. Você meu irmão africano, tem um coração inclinado para Deus. Eu vou mostrar-lhe alguns exemplos escritos na bíblia sagrada sobre você.

Primeiro exemplo: Salmos 68:31,  diz que embaixadores subiriam do Egito (África) para celebrarem ao Deus de Israel e a Etiópia seria a primeira a estender as suas mãos para Deus.

Segundo exemplo: Atos 2:10, no dia de pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os quase 120 discípulos de Cristo, em Jerusalém, do lado de fora estava uma multidão de pessoas que ouvia os discípulos falando em línguas estranhas, mas a multidão entendeu que eles falavam em vários idiomas, entre os quais estava o idioma africano falado naquela época, os nossos irmãos africanos estavam lá e testemunharam essas maravilhas.

Terceiro exemplo: Atos 8:27, temos um homem da Etiópia, o primeiro estrangeiro a converter-se ao Senhor Jesus e o primeiro missionário a levar o evangelho para fora de Israel e para dentro do seu país. A África foi o primeiro continente (na época com poucos Países) do mundo a receber um missionário filho de sua própria pátria. Muitos outros textos há sobre a África na bíblia, creio que os textos mencionados são suficientes para mostrar, que você faz parte do plano de Deus. Ele quer usar a sua vida e a sua família para trazer transformação na sua nação.

Mas você pode perguntar: Eu moro aqui na Namíbia, o que eu e a minha tribo temos a ver com isso?

Na verdade tudo o que eu disse até agora tem tudo a ver com a Namíbia, se você mora aqui e ama a sua terra, é com você mesmo que Deus está falando, não adianta fingir que não está entendendo. Deus quer você. Deus é vivo. É tão poderoso hoje quanto era quando fez o mundo. Ele fala hoje, assim como falou, no passado, com os profetas. Creia, ele está falando com você neste exato momento, procure ouvi-lo lá dentro do seu espírito.

Certa noite Deus me deu um sonho. Mostrou-me o que no passado aconteceu com a Namíbia. Eu não sabia nada sobre a Namíbia. Sabia apenas que aquele país mencionado no meu sonho era um país da África, mas na manhã seguinte enquanto meditava sobre o sonho perguntei ao Senhor: Senhor, que país é esse?  Que sonho é esse? O que isso significa? Enquanto meditava no sonho e fazia estas perguntas ao Senhor, algo extraordinário aconteceu. Assim que eu consegui ajuntar as sílabas formando o nome Namíbia, quando então, pela segunda vez eu pronunciei o nome: Namíbia, uma voz entrou no meu ouvido direito, era uma voz feminina, eu não sei como eu sabia, mas eu sabia que era a voz da Namíbia, Namíbia começou a cantar no meu ouvido direito uma música cuja letra dizia: Conta-me a história de Cristo!  Conta-me a história de Cristo!   Conta-me a história de Cristo! Eu comecei a chorar como uma criança, quanto mais eu chorava mais forte se tornava àquela voz para mim, quanto mais forte se tornava aquela voz para mim, mais intensamente eu chorava. Isso durou cerca de meia hora.

Desde aquele dia o meu coração tem estado voltado para este país. Comecei a pesquisar sobre este país. Eu não sabia de nada do que acabei de dizer, o que hoje sei descobri depois, fazendo pesquisas sobre esta maravilhosa Nação. Contei o sonho para alguns pastores amigos meus no Brasil, todos eles disseram: é de Deus! Contei o sonho para o cônsul da Namíbia em São Paulo.

Vim a este país para abençoar a sua vida. Para contar a você que Deus quer usar a sua vida para fazer a diferença nesta Nação.

Ninguém é tão pobre e insignificante que não possa chegar-se a Jesus, e ninguém é tão rico que não precise de dEle.

Jesus não é uma religião. Jesus é um relacionamento. Jesus não veio para fazer você mudar de religião nem para mudar os hábitos de sua tribo. Ele veio para que você tenha uma nova vida.

Mais fez o Senhor Jesus por nós que qualquer religião possa fazer.

1. Jesus é o único que deu a sua vida por nós, que ao terceiro dia ressuscitou, subiu ao céu e voltará para nos levar com Ele. Nenhum fundador, de nenhuma religião, prometeu voltar para levar os seus seguidores para o céu. Sabe por quê? Porque todos eles permanecem mortos. Os ossos de todos os fundadores de religiões continuam nas suas sepulturas, mas Jesus não. Ele ressuscitou! Aleluia!

2. Jesus é o único que pode dizer: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim. E sabe por quê?

3.  Por que muitos líderes apontam um caminho para o céu, mas Jesus é o próprio caminho para o céu.

4. Os outros apontam para a uma verdade, mas Jesus é a própria verdade.

5. Os outros falam de uma vida eterna, mas Jesus é a própria vida eterna.

6. E o mais incrível. Nenhum outro líder pôde dizer: ninguém vai ao pai a não ser por mim, porque todos eles só conseguiram entrar no céu através de Jesus. Jesus é a única porta de entrada no céu.

Todo aquele que partiu deste mundo sem Jesus, não entrou no céu, mas se você entregar o seu coração para ele agora mesmo, neste mesmo instante, você começará a desfrutar da alegria da sua salvação, o seu nome será escrito no livro da vida lá no céu, e nunca mais a sua vida será a mesma, para sempre.

Não ignoramos o fato de que durante os milhares de anos que passaram sobre a África, muito sangue inocente foi derramado. Muitos homens maus governaram neste continente. É incalculável a quantidade de pessoas que zombaram de Deus e serviram ao maligno. Apesar de tudo isso, Deus nunca abandonou este continente, nem este país. Por quê? Por que sendo o Senhor que é um Deus onisciente viu você neste tempo em que estamos e o preservou para este tempo e o amou. Ele viu que valeria apena investir em você. Ele esperou que você nascesse para então apresentá-lo ao seu filho Jesus Cristo.

Agora chegou a sua vez. Esta é a sua oportunidade de dizer sim ao Senhor que permitiu que você nascesse.

Você nasceu no país certo, na ocasião certa, tem a altura adequada, mora no local certo e tem todas as qualidades necessárias para a obra que Deus tem planejado para você.

Muitos dos seus ancestrais recusaram e ainda zombaram do Senhor quando Ele ofereceu a vida eterna para eles, mas você não fará isso.
Ele sabe que você tem um coração sensível. Sabe olhar para o céu e reconhecer que lá em cima tem um Deus que o ama.
Um Deus que enviou o seu amado filho Jesus para perdoar o seu pecado e preparar um lugar no céu para você. Creia nele e chame por ele agora mesmo.


I – COMO TUDO COMEÇOU (Síntese)

Na noite da segunda para terça-feira do mês de fevereiro, durante a semana do carnaval do ano de 2009, vi em sonhos que eu estava no continente africano dentro de um galpão que parecia ser uma serraria. Um homem branco com cerca de 1,70m de altura, de cabelos um pouco marrons, estava perante mim a uma distancia de aproximadamente cinco metros, ele apontou o seu dedo na minha direção e disse:

“O que os alemães fizeram com a Namíbia foi pior que os nazistas fizeram com os judeus.” 

Aquele homem fez descer do teto daquele galpão uma caixa de madeira medindo cerca de um por dois metros por uns oitenta centímetros de profundidade, pendurada por uma carretilha, entre mim e ele, até a altura do nosso peito e disse: 

“Eles colocavam as pessoas em caixas como esta e as trituravam.” 

Após estas palavras ele continuou descendo a caixa até que ela desapareceu no piso do galpão.

Durante toda manhã daquela terça-feira fiquei muito angustiado com este sonho.

Lembrava-me de tudo com detalhes, mas não conseguia lembrar o nome do país que me fora dito, embora soubesse que existia um país no continente africano com aquele nome. Comecei então a perguntar ao Senhor: Que sonho é este? O que isso significa? Que país é esse? Enquanto fazia estas perguntas também tentava lembrar-me do nome do país que ouvira no sonho tentando juntar sílabas parecidas ao nome que ouvira, até que consegui montar o nome Namíbia.

Quando então, pela primeira vez, consegui pronunciar o nome “NAMÍBIA” ouvi uma voz feminina, que eu sabia ser da Namíbia, cantando no meu ouvido direito, como se aquele país fosse uma pessoa: “CONTA-ME A HISTÓRIA DE CRISTO!” Este é um velho e conhecido hino do cantor Cristão. Quando ouvi esta melodia, comecei a cantá-la e entrei num pranto e num gozo maravilhoso na presença do Senhor. Quem já teve uma experiência semelhante sabe como é. Desde então essas coisas passaram a ocupar a minha mente diariamente. Através da internet e do meu encontro com o cônsul da Namíbia em São Paulo, passei a conhecer um pouco da história daquele povo.  Deus tem algo a fazer na Namíbia ou através dela. 

Os Hereros são a tribo que foi quase que dizimada pelos alemães, conforme me foi mostrado no sonho, mas toda a Nação é objeto do amor e cuidado do Senhor. Perguntei a mim mesmo, perante o Senhor : O que devo fazer? Por onde devo começar? Como resposta veio ao meu coração o texto de Atos 20:22-23 onde Paulo disse: “Vou a Jerusalém, não sabendo o que ali acontecerá, senão o que o Espírito Santo me testifica, de cidade em cidade.” Entendi que após cada passo que eu desse Deus me mostraria o passo seguinte. Dessa forma, iniciamos sem temor. 



Um abraço a todos.


Pr. Ruidemberg J. de Novaes


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.