sexta-feira, 14 de junho de 2013


Apresentação: Pessoal e Motivo das Mensagens



Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Essa mensagem já encaminhei algumas vezes, mas como sempre, graças a Deus, tenho novos amigos cadastrados, se faz necessário essa apresentação. Meu nome é Frank Medina, recebi Jesus Cristo em minha vida em 01-Mai-98, sou casado, tenho três filhos, moro na cidade de S. Paulo, trabalho na Oracle do Brasil, sou pastor (auxiliar), fui consagrado em 17-Dez-05 pela Igreja Batista O Poder da Palavra que fica no bairro do Butantã, SP, me formei no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho/03 e atualmente estou concluindo o Bacharel em Teologia na Escola Superior de Teologia Juanribe Pagliarin. Sou um “jovem” pastor que ama a obra de Deus, valorizo muito a família, sou submisso a toda e qualquer autoridade, conforme nos ensina a Palavra em Romanos 13: 1 e 2, gosto de futebol, tanto de jogar como de assistir, o lema da minha vida e ministério esta em Romanos 1: 16 e 17. Mas antes de qualquer coisa e mais importante que qualquer coisa, sou um discípulo de Jesus Cristo e procuro seguir a risca todos os ensinamentos, que constam na Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) do meu Mestre Jesus Cristo, por isso há 13 anos atrás comecei a evangelizar e escrever mensagens edificantes e enviar por e-mail, pois nos nossos dias recebemos tantos e-mails com piadas, pornográficas, violência, rebeldia, etc. e etc. e Deus colocou em meu coração a necessidade de escrever e enviar as mensagens que Ele confia a mim, espero que cada um que as receba seja abençoado e graças a Deus tenho muitos testemunhos de isso estar acontecendo.

A minha intenção é manter um relacionamento mais próximo com cada um de vocês, que recebem as mensagens que escrevo, a intenção é de tentar viver realmente a comunhão de uma igreja, mesmo sendo pela internet acredito ser possível está comunhão, não gostaria aqui de me apresentar como sendo de uma denominação específica, a minha real intenção é de manter uma comunhão com vocês como a comunhão que vemos no livro de Atos 2: 44 "Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum."

Acredito que esse é o verdadeiro sentido de uma igreja: união, comunhão, amor, coração misericordioso, boas obras feitas a outras pessoas independentemente de sua religião, doação, caridade, deveriam ser as principais palavras proferidas e vividas por cada pessoa que se diz ser um cristão, cada um deve oferecer um pouco de si para que outros tenham uma vida melhor, Jesus Cristo fez isso quando aqui esteve. E eu gostaria de tentar encontrar um grupo de pessoas que pensassem assim como eu penso, acredito que a grande maioria das pessoas na minha lista de amigos são evangélicas e frequentam uma igreja, sei que temos também pessoas católicas que também devem frequentar sua igreja, tenho uma variedade grande de contatos e cada uma deve participar da comunhão da sua comunidade, sei que existem no grupo pessoas espíritas, pessoas sem religião, ateus, etc., realmente para mim não interessa a religião que cada pessoa professa, ou se professa, o que realmente me interessa e saber que existe pessoas que são verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, mesmo sem saber ou reconhecer, e também conhecer estas pessoas, que vivem na prática tudo o que Jesus Cristo nos ensinou, sinceramente não quero aqui saber de nenhum tipo de religiosidade, Jesus Cristo quando aqui esteve, e tudo o que fez esta registrado no novo testamento (se você não leu, leia) nunca condenou um pecador, não estabeleceu religião nenhuma, Ele veio ser o nosso exemplo, aqueles que fazem o que Jesus Cristo ensinou com certeza estará no caminho certo, Ele sempre estendeu suas mãos para abençoá-los, curá-los, livrá-los de maus espíritos, etc., veja o que Ele nos ensinou: "E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: "Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores." (Mateus 9: 11 a 13) Mas Jesus Cristo condenou aqueles que achavam ser os donos da verdade, os ditos eruditos da época, que lançavam fardos pesados para as pessoas carregarem, mas eles mesmos não carregavam e não cumpriam o que falavam, o mundo já anda cheio de desgraças e as pessoas sofrem muito com isso. Então como servos de um Deus Vivo temos por obrigação ser: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  (Mateus 5: 13, 14 e 16)

Não temos nenhum direito de julgar e condenar quem quer que seja, mesmo que as coisas que essas pessoas possam estar fazendo sejam terríveis, Deus é misericordioso para dar a chance de arrependimento a todos e se estas pessoas não se arrependerem quem vai julgar é nosso Senhor Jesus Cristo e não nós, nós seremos, também julgados conforme o que praticamos aqui, por isso precisamos colocar em prática tudo aquilo que Jesus Cristo nos ensinou, sem jamais olhar e condenar o que o nosso próximo está fazendo, a Bíblia também nos exorta: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão." (Mateus 7: 1 a 5)

Espero poder encontrar em vocês pessoas que pensem parecido com que eu penso e que com isso possamos ser uma verdadeira família, quero desde já me colocar a inteira disposição de todos para divulgar eventos, para ajudar no que for preciso, para esclarecer dúvidas, para dar conselho, se no nosso meio houver algum desempregado quero receber o seu currículo para divulgá-lo e acima de tudo quero que vocês saibam que estarei orando por cada um e também pelos seus amados e conto também com suas orações tanto para a minha pessoa como para a minha família, definimos isso em uma frase dita por Anthony Garotinho: "Ficamos assim, eu oro por você e você ora por mim."

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade (Romanos 12: 2), tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Para refletir:

"Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, pedindo sempre em minhas orações que, afinal, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião para ir ter convosco. Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos; isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha." (Romanos 1: 8 a 12)


Deus te abençoe e a todos na sua família.


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.