segunda-feira, 29 de outubro de 2012



Os Sinais do Fim – Esfriamento do Amor.


"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24: 12)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Temos visto em nossos dias vários sinais que nos mostram as profecias bíblicas se concretizarem a respeito da volta de nosso Senhor Jesus Cristo; como esta escrito no livro de Daniel 12: 4, vemos a ciência se multiplicando de forma incrivelmente rápida; em Mateus 24 esta escrito que ouviríamos falar de guerras, que haveria fome na terra, terremotos, que seríamos odiados por falarmos no nome do Senhor nosso Deus e tantos outros sinais enviados pelo Senhor com o único objetivo de fazer as pessoas se voltarem novamente ao Caminho (Jesus Cristo) e se arrependerem de seus pecados e se firmarem novamente na Rocha que é Jesus Cristo. Esta escrito e eu creio, ainda veremos coisas terríveis nos últimos dias da Igreja de Cristo na terra, mas a promessa do Senhor para nós diz o seguinte: "Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24: 13) O que podemos dizer com alegria é: "...Maranata, ora vem Senhor Jesus.” (Apocalipse 22: 20)


Tudo o que falamos já é de nosso conhecimento, e em grau maior ou menor estamos preparados para os sinais proféticos do fim. O que quero abordar é um dos sinais que mais deveria preocupar aqueles que são cristão, como esta escrito em II Crônicas 7: 14 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome...” Nós (cristãos) somos o povo do Senhor e temos declarado a quem possa ouvir que somos representantes do Senhor Deus aqui na terra e temos a verdade bíblica para as soluções de todos os problemas da existência humana, tudo isso é verdade e esta na Bíblia, mas temos em muitas oportunidades agido totalmente ao contrário daquilo que pregamos, a base e o princípio do cristianismo é o AMOR, fomos alcançados pelo amor do Senhor para com as nossas vidas conforme lemos em João 3: 16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jesus Cristo nos disse: "...Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22: 39 e 40)


Em Mateus 24: 12 lemos "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Temos visto no meio dos cristãos várias ações que demostram falta de amor para com o Senhor e para com o nosso próximo, temos visto em nosso meio pessoas levantando falso testemunho contra aquele que é seu irmão(a), e isso é abominação aos olhos do Senhor como esta escrito em Provérbios 6: 16 a 19. Temos visto irmãos sem praticamente olhar para outros irmãos e ainda dizerem que somente se suportam, a Palavra de Deus jamais apoiaria isso, o que esta escrito é: “Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Efésios 4: 2 e 3) e ainda: “Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.” (Colossenses 3: 13 e 14)


Temos sido conduzidos e condicionados pela mídia a viver uma vida onde a nossa vida e as nossas dificuldades são as mais importantes, o que aprendemos é que devemos ser felizes e temos deixado de lado o amor e o cuidado para com o nosso próximo. Não é regra, graças a Deus, mas a maioria dos cristãos já não sofrem mais por uma alma perdida, quando vemos imagens de pessoas subnutridas, sofrendo perseguição, morando em locais sem nenhuma condição de higiene, etc., nos emocionamos e até prometemos ajudar de alguma forma, mas os dias passam e voltamos a cuidar apenas de nossas vidas, nos esquecemos de nossas promessas. Chegamos ao absurdo de ouvir “cristãos” apoiando a pena de morte em nosso país, vemos outros “cristãos” apoiando o aborto. Vemos pais “cristãos” que não educam seus filhos e permitem todo o tipo de rebeldia, não sabem falar não aos exageros dos filhos e com isso vemos uma geração individualista e de difícil convívio, isso é fata de amor, pois um dia nossos filhos crescerão e ouvirão muitos nãos em sua caminhada e sofrerão com isso. A Palavra de Deus nos diz o seguinte: Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga." (Provérbios 13: 24) Ainda na questão familiar, quantos casamentos de “cristãos” estão acabando em separação com o motivo de não haver mais o amor, precisamos entender que amor é prática, quanto mais amamos, mais desejaremos amar e o contrário também é verdadeiro. O amor não é um dom de Deus, o amor em nossas vidas é uma consequência.


Existe, infelizmente, muitas outras ações que nós os cristãos praticamos que indicam falta de amor, ou que nosso amor esteja esfriando e com isso corremos sérios riscos, pois esta escrito: "... se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24: 24) Creia, nós somos os escolhidos do Senhor para fazer a diferença nessa terra, somos chamados luz do mundo, sal da terra, embaixadores do Reino, filhos de Deus, mais que vencedores e tantos outros adjetivos que cabem para aqueles que receberam Jesus Cristo em suas vidas como único Senhor e suficiente Salvador, vamos tomar posse das nossas responsabilidades no Senhor e fazer com que o amor de Deus seja visto e sentido por todos aqueles que nos cercam.


Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para refletir;

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." (I Corintios 13: 1 a 13)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Um comentário:

  1. É verdade tudo isso, pastor,tenho visto coisas horríveis entre irmãos, nas igrejas. Eu procuro amar á todos, embora,como o sr falou, ficamos tristes com as coisas que estão acontecendo e não fizemos nada.Mas pelo menos orar nós podemos.Paz.

    ResponderExcluir

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.