segunda-feira, 13 de maio de 2013

Queridos amigos, graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo, tudo bem?


Não existe motivo nesse mundo, a não ser a morte, que de direito a um casal cristão de se separar, o nosso Senhor Jesus declara em Marcos 10: 9 “Não separe, pois, o homem o que Deus uniu." As pessoas podem usar como argumento algumas situações:

• Eu não a amo mais ou eu não o amo mais;

O cristão tem como ordenança que deve amar até seus inimigos, quanto mais alguém com quem dividiu e divide sua vida, a Palavra declara que o amor é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5: 22) Quem se declara cristão tem o Espírito Santo e tem por obrigação apresentar esse fruto em sua vida, mesmo em situações difíceis, o amor aumenta quando o praticamos.

• Ele ou ela me traiu;

O Senhor Jesus nos diz que devemos perdoar o nosso irmão 490 vezes (Mateus 18: 21 e 22). Claro que a traição é algo terrível que traz a perda da confiança, mas isso precisa ser colocado nas mãos do Senhor, o perdão precisa ser liberado, traímos o Senhor inúmeras vezes e Ele nos perdoa sempre.

• Eu casei em julgo desigual ou vivo hoje em julgo desigual;

Se o casamento é composto por um cristão e outro não, seja que um dos cônjuges já era convertido ou se converteu depois de casado, é nossa obrigação entrar em batalha espiritual para que cônjuge não convertido se converta, é necessário dar o testemunho cristão, ser o sal da terra e a luz do mundo para que o nome do Senhor seja glorificado (Mateus 5: 13, 14 e 16). Somos convocados a ir buscar as almas em toda terra, línguas e nações, por que não faríamos isso dentro de nossa própria casa?

Existem muitas outras situações que podem levar um casal a buscar a separação, mas para o casal cristão todas essas situações encontrarão soluções na Palavra de Deus, tenho certeza que não existe diferenças irreparáveis, volto a repetir, não existe motivo nesse mundo que de direito a um casal cristão de se separar. Precisamos nos portar como cristãos também em momentos de dificuldade e desacertos, ser cristão apenas quando tudo vai bem não é suficiente, o Senhor quer que sejamos cristãos em todos os momentos, quer sejam felizes, quer sejam tristes, quer sejam fáceis, quer sejam difíceis, em todos os momentos.

Caso você tenha uma situação diferente das apresentadas aqui, me escreva que terei o maior prazer em te apresentar a Palavra de Deus refutando os seus motivos e te motivando a permanecer casado(a) e ser um testemunho vivo do amor de Deus.







Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

14 comentários:

  1. Lincoln, a relação a dois nunca é fácil, mas você precisa perguntar a si mesmo, por que sua esposa não te procura? O que você fez para chegar nessa situação? Se não fez nada, o que faz agora para mudar essa situação? Toda situação tem dois lados, tenho certeza que você entende o seu lado na história, mas e o lado da suaesposa você conhece e entende? Conte com minhas orações para que vocês se acertem. Deus te abençoe e a todos na sua família.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito ciúme do meu esposo, teve muitas mulheres e as tem no facebook imploro para que exclua, mas diz que não vai fazer isso. Estou completamente insegura e sem confiança . O amo com todas minhas forças , tenho orado muito mas me sinto fraca, ele aceitou a Jesus a pouquinho tempo, mas qualquer discussão já faz as malas e diz que vai embora. Estou desesperada não quero o fim do meu casamento

    ResponderExcluir
  3. Ola conheço um casal q vivem juntos a 6 anos a esposa sempre lutou pelo amor do marido q vivia com ela mais como obrigaçao. Mas com o passar dos anos ela acabou levando ele para o caminho de cristo ele acabou se convertendo e passou a ama-la,mas ela acabou abandonando a caminhada com cristo e ele se manteve firme se casou legalmenlmlnte com ela pra poder se batizar algo q ela queria desde o inicio do relacionamento. Mas d repente apos 20 dias de casados ela resolveu abandonar tudo casamento casa filhos e foi embora com outra pessoa nao entendo oq esta acontecendo na vida deste casal sao pessoas muito proximas como poderia ajudalos

    ResponderExcluir
  4. Quando divorciamos,podemos voltar atrás?
    Pois me casei e por motivos de drogas da parte do meu companheiro ,eu não estava mais aguentando sofrer e causar discucoes com a minha família. Entao eu divorciei,cada um foi pra um lado. E hoje ele esta preso e esta arrependido. O que eu Faço?

    ResponderExcluir
  5. Quando divorciamos,podemos voltar atrás?
    Pois me casei e por motivos de drogas da parte do meu companheiro ,eu não estava mais aguentando sofrer e causar discucoes com a minha família. Entao eu divorciei,cada um foi pra um lado. E hoje ele esta preso e esta arrependido. O que eu Faço?

    ResponderExcluir
  6. Casei e me Divorciei ... Hoje meu ex marido se arrepende di que fez e quer voltar. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  7. Com todo o respeito, eu discordo. Viver em guerra dentro de casa o resto da vida, sem dormir juntos, sem relação, sem ser feliz, com todos observando o quanto você sofre, com vizinhos e amigos questionando que Deus é esse que eles servem? Eu não consigo acreditar que Deus me queira assim, triste. Não consigo acreditar que meu sofrimento agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  8. M Gonzaga, você discordar é possível e democrático, a questão é, minha opinião e sua opinião são falhas, então precisamos ir para a Palavra de Deus, ela não é falha, o que ela nos diz sobre divorcio e novo casamento? Conte com minhas orações para que vocês se acertem. Deus te abençoe e a todos na sua família.

    ResponderExcluir
  9. Eu sofria um caso de violência física e verbal, não estava sendo bom exemplo para os filhos, se ele me matasse iria para cadeia nossos filhos como ficavam?????? Fiz oque me pareceu mais óbvio, salvar meus filhos.....

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde
    No meu caso, estou apaixonado por outra pessoa. O que fazer? casamento em crise, sem sentimento por minha parte, sem procura por parte dela antes, agora sem procura por ambas partes.

    ResponderExcluir
  11. E se o cristão se separar e não casar de novo.Meu marido é cristão, mas faz escândalos em que o bairro todo ouve.Grita e esbraveja tanto e tao alto que tenho vergonha de sair de casa. Por qualquer motivo.Mesmo que eu fique calada, fale baixo , nada adianta.8 anos de vexames.Creio que tenha um transtorno de personalidade chamado Bordeline
    Meus filhos são oprimidos e não temos paz.Passamos os dias no quarto para evitar estar perto pois de repente tudo vira um escândalo. Até entendo a doença, mas ele não tem vergonha alguma e logo depois sai de terno e gravata para a igreja.Peço a Deus que me mande ir embora ou vá para que eu tenha paz com os filhos. Não quero desobedecer a Deus...E se eu sair e não mais me casar, como disse o apóstolo Paulo?

    ResponderExcluir
  12. Muitas pessoas estão dispostas a mudar e fazem de tudo pra salvar o casamento.
    O problema é quando o relacionamento chega a um nível nocivo ao casal. Quando ja não se respeitam mais.
    Em diversos casos as agressões verbais, viram físicas e depois coisa ainda piores.
    Insistir no relacionamento é normal pra quem ainda gosta. Ter iniciativa de mudança também.
    O problema é ... qual o limite?
    Até quando deve se insistir...
    Qual ser humano tem coragem de chegar em uma mulher que sofre agressões verbais e físicas de um marido agressivo, e dizer a ela que a mesma não pode se separar ?

    ResponderExcluir
  13. Não é proibido a separação na bíblia.O APostolo Paulo diz.. Todavia, aos casados mando não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
    Se porém,se apartar, que fique sem casar,ou que se reconcilie com o marido.1 Coríntios 7:10.
    Pois então, não é bom a separação diante de Deus,sim, concordo, casamento é muito sério.Mas...paulo diz "se porém se apartar, que fique sem casar". Existe uma condição,tem que ficar solteira, não pode casar de novo, tem que ficar sozinha ou volta pro marido

    ResponderExcluir

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.