sexta-feira, 25 de outubro de 2013


A Cada Passo Seja mais Parecido com Jesus

"E como podemos ter certeza que pertencemos a Ele? Olhando para dentro de nós mesmos: estamos realmente procurando fazer o que Ele quer que façamos? Alguém poderá dizer: `Eu sou cristão, ou estou no caminho do céu, eu pertenço a Cristo`. Mas se não fizer o que Cristo lhe manda, é um mentiroso. Mas aqueles que fazem o que Cristo lhes manda, aprenderão a amar a Deus cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um cristão. Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu." (Bíblia Viva - 1ª João 2: 3 a 6)


Queridos, tudo bem?


Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Quando recebemos a Jesus em nossa vida, meus queridos, recebemos-O como estamos, não funciona como um passe de mágica que após a conversão mudamos completamente o nosso ser, não, somos sim mudados aos poucos conforme formos andando com Jesus e consagrando nossa vida a Ele, um querido irmão, Pr. Beni, fez uma ótima alusão; "Quando viemos para Cristo estávamos como aquele carro que transporta os recém casados para a lua de mel, ou seja, cheio de latinhas amarradas em nossa vida", estas latinhas que trazemos conosco para dentro da igreja precisam serem tiradas aos poucos, o mais rápido possível, não podemos continuar com elas, estas latinhas pode ser a mentira, o falar mal dos outros, a inveja, o individualismo, a ganância, cigarro, bebida, pornografia, jogos, fofoca, inveja, amor ao dinheiro, etc, etc, etc..., para conhecer as “latinhas”que a Palavra de Deus condena leia Gálatas 5: 19 até 21Efésios 5: 3 e 4,  Apocalipse 21: 8, Provérbios 6: 16 até 19Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e suficiente Salvador nascemos de novo e temos que mudar nosso modo de viver pois Jesus nos alertou que: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro..." (Mateus 6: 24)


Então devemos nos esforçar para mudar, você pode ter certeza, quando os seus amigos e familiares souberem que você se converteu, você não terá mais direito ao erro, se você errar vai vir sempre àquela mesma acusação; "mas este ai não se diz crente". Jesus nos diz: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5: 13, 14 e 16Às vezes, e não são poucas, o nosso comportamento, o nosso jeito de ser, o nosso modo de se portar, ou seja, o nosso testemunho vivo, falam muito mais que uma excelente pregação, não adianta nada você pregar uma coisa e viver outra, Jesus nos ensinou: "Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá." (Bíblia Viva - Mateus 7: 20) E mais: "Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de frutoAmorAlegriaPazPaciênciaBondadeRetidãoFidelidadeMansidão e Domínio Próprio..." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 22 e 23)


Pense nisso a Palavra de Deus promete que quando recebemos a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, o Espírito Santo passa a fazer morada em nossa vida, Gálatas 5: 22 e 23diz quais são os frutos que devemos produzir, se não estamos produzindo essa espécie de fruto algo esta errado, é bom perguntar ao Senhor e dar liberdade ao Espírito Santo para que Ele possa mudar a nossa forma de viver. "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno." (Bíblia Viva - Salmos 139: 23 e 24) A Palavra de Deus nos ensina que nós possuímos a “mente de Cristo” (I Coríntios 2: 16), ou seja, temos condições de agir exatamente como Cristo agiria em qualquer situação, temos condições de andar como Jesus andou, falar como Jesus falou e principalmente amar como Jesus amou, nosso desafio é permitir que isso aconteça e para isso precisamos deixar de buscar o nosso querer e as nossas vontades e deixar o Senhor tomar conta de todo o nosso ser, e para isso a Palavra de Deus declara: “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” (João 3: 30) Você esta disposto a viver, de verdade, isso?


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Para Refletir;

  "Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco,  porquanto são dignas. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos Seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". (Apocalipse 3: 1 até 6)





Deus te abençoe e a todos na sua família.


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização. Apenas de os devidos créditos ao autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.