quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Reclamas do que? Reclamas por quê?


"Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir... é mais rico que 75% da população do mundo.


Se tem dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados... está entre os 8% mais endinheirados do mundo.


Se acordou esta manhã com mais saúde que doença... é mais abençoado que o milhão de pessoas que não sobreviverá esta semana.


Se nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome... está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.


Se pode assistir a uma cerimônia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto... é mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo.


Se os seus pais ainda estão vivos e casados... você é muito raro.


Se levanta a sua cabeça com um sorriso no rosto e é verdadeiramente agradecido... é abençoado, porque a maioria pode, mas muitos não o fazem.


Se pode segurar a mão de alguém, abraçá-lo(a) ou até mesmo tocá-lo(a) no ombro... é abençoado porque pode oferecer a cura com o seu toque.


Se pode ler esta mensagem, acaba de receber uma dupla bênção, porque alguém estava pensando em você, e mais: tem mais sorte que mais de 2 bilhões de pessoas que não conseguem sequer ler.


Você tem tudo o que precisa, mas ainda assim reclama de muita coisa.

Será que você tem agradecido a Deus pelo que você tem? Pense nisso!!!

Conte as suas bênçãos e passe esta mensagem adiante para recordar aos outros o quanto somos abençoados.

Texto: Você é Abençoado! - Autor Desconhecido



"Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Filipenses 4: 11 a 13)

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

A maioria das vezes que nós reclamamos da vida é sem um real motivo, pois mesmo quando as pessoas acham que temos uma excelente vida, para nós sempre falta alguma coisa, existe um ditado que diz: "a grama do vizinho é sempre mais verde", temos que saber dar valor ao que temos,  pois um dia poderemos perder e ai sim sentiremos falta do que hoje parece, aos nossos olhos, insignificante. Deus em Sua infinita misericórdia nos da condições de vivermos uma vida maravilhosa, mesmo aqui nesta terra, Jesus Cristo disse: "... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10), com certeza Deus quer que tenhamos tudo o que de melhor possa existir, mas para termos cada vez mais coisas boas temos que aprender a dar valor a todas as coisas, "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito." (Lucas 16: 10) Muitos dão excessivo valor a um bom emprego, um bom carro, uma boa casa, etc., não que tudo isso seja ruim, mas muitos estão esquecendo de dar o devido valor a Deus, de dar o devido valor à família, pensam que esposa, filhos, pai, mãe, etc., se contentam só com dinheiro e coisas materiais, garanto para você, as pessoas que você ama dão muito mais valor em ter a sua presença, do que valor as coisas materiais que você pode oferecer, se for ao contrário algo esta muito errado.

Lembre-se sempre de agradecer a Deus por tudo o que você tem, se para você o que você tem hoje não serve, na verdade você nunca terá nada que realmente vale a pena, agradeça a Deus até pelas coisas que aos seus olhos parecem ruins, pois Deus saberá te recompensar e atenderá os desejos do seu coração, Deus é um Pai de amor e não um tirano, se não temos alegrias em nossa vida a culpa é nossa e não de Deus, nós, é que às vezes, perdemos a noção do que realmente interessa e buscamos no mundo bens materiais que com certeza não irão preencher o vazio que existe em nós, este vazio somente pode ser preenchido pela presença de Jesus Cristo em nossas vidas, entregue sua vida e tudo o que te pertence nas mãos de Deus, Jesus Cristo nos ensina: "Mas buscai primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6: 33) Você verá Deus operando em sua vida e te mostrando o que realmente importa, a sua salvação importa, a sua família importa, você é importante, bens materiais vem e vão, a vida eterna uma vez perdida não existirá uma segunda chance, senão veja: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo." (Hebreus 9: 27)

Antes de reclamar das coisas lembre-se que cada coisa na sua vida é um milagre de Deus, cada novo dia se inicia com a maravilhosa expectativa de ser um grande dia, agora se você já se levanta pensando em ter de enfrentar um dia ruim, você já se entregou a seu destino. Não estou falando em pensamento positivo não, estou falando em ter fé, a Bíblia diz: "Que é a fé? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós." (Bíblia Viva - Hebreus 11: 1)

Queridos, eu, todos os dias, sem exceção, acordo e digo, bom dia Deus, bom dia Jesus Cristo, bom dia Espírito Santo, e saiba de uma coisa a Trindade Santa não é mal educada e com certeza Eles me respondem "bom dia filho." Queridos, se Deus nos falar "bom dia" teremos com toda certeza um dia maravilhoso. Depois de dizer bom dia eu agradeço a Deus pelo novo dia que se inicia, esteja ele ensolarado, nublado, chovendo, frio, calor, etc., não é o clima que me alegra é o Senhor fazer parte do meu novo dia, pois um novo dia jamais será igual ao dia anterior, depende de você se será melhor ou pior. Grave em seu coração e em sua mente os seguintes ensinamentos da Palavra de Deus: "Estejam sempre alegres. Permaneçam sempre em oração. Sejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é à vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus." (Bíblia Viva – I Tessalonicenses 5: 16 a 18) e "O grande amor de Deus nunca termina. A única razão porque não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor. A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que se passa." (Bíblia Viva - Lamentações 3: 22 e 23) Faça um teste, mude sua forma de agir e pensar, comece agradecendo por tudo o que tem, saiba de uma coisa tudo o que temos e tudo o que somos devemos ao Senhor nosso Deus, e Ele com certeza não nos daria nada que não servisse ou não fosse bom, creia nisso, veja o que diz a Palavra de Deus em Mateus 7: 7 a 11 “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?”

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para refletir;

"Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontramos diante de problemas e lutas pois sabemos que tudo isto é bom para nós, ajuda-nos a aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve em nós a força de caráter, e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizamos, até que finalmente a nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas. Então, quando isso acontecer, poderemos sempre erguer a cabeça, seja lá o que for que aconteça, e saber que tudo vai bem, pois conheceremos quanto Deus nos ama; sentiremos também este seu amor afetuoso em todo o nosso ser, pois Deus nos deu o Seu Espírito Santo para encher nossos corações com o seu amor." (Bíblia Viva - Romanos 5: 3 a 5)


Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço,
 
Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2011 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.