segunda-feira, 4 de março de 2013




Plantamos o que não queremos colher, por quê?


"Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá." (Bíblia Viva - Gálatas 6: 7 a 9)


Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Por mais que nossa intenção seja buscar o melhor para a nossa vida, nem sempre fazemos as coisas certas e acabamos pagando caro por escolhas erradas que fazemos. Na Palavra de Deus esta escrito o seguinte: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jeremias 17: 9) E mais: "... Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo fazê-lo. Quando quero fazer o bem, não o faço; e o mal que não quero fazer, esse eu acabo fazendo. Ora, se estou fazendo aquilo que não quero, é simples dizer onde esta a dificuldade: É o pecado que ainda esta dentro de mim... Que situação terrível, esta em que me encontro! Quem é que me livrará deste corpo que me leva a morte?" (Bíblia Viva - Romanos 7: 18, 19, 20 e 24) E ainda: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26: 41Nós precisamos entender que ao aceitar Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador não nos fará imunes ao erro e ao pecado, na Palavra de Deus lemos na versão da Bíblia Viva em 1ª João 1: 8Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando aceitar a verdade.

É de nosso conhecimento que não podemos errar e pecar, e mais grave, continuar no erro e no pecado, a Palavra de Deus nos diz: "Porque o salário do pecado é a morte, ..." (Romanos 6: 23) e graças ao nosso Deus, como cristão, sabemos o caminho para nos reconciliarmos ao Senhor após errarmos ou pecarmos, o nosso arrependimento e confissão dos nossos erros e pecados nos faz novamente estarmos na presença do Senhor nosso Deus e com isso feito nossos pecados são perdoados pelo Senhor, ou seja, espiritualmente estaremos novamente em comunhão com o Senhor e nos alegrando nas bênçãos que Ele tem para as nossas vidas.

Mas o erro e o pecado, muitas vezes, vem acompanhado de consequências, mesmo perdoados pelo Senhor nosso Deus, que teremos que conviver aqui nessa terra. Por exemplo:

  • Se alguém mata uma pessoa, mesmo perdoado pelo Senhor, após o arrependimento, ele terá de pagar o preço da lei dos homens, ou seja, terá que ser preso.
  • Mesma coisa para alguém que pratica um roubo ou assalto e tantos outros crimes, previstos em lei, que deve haver um preço a pagar.

Existem, ainda, erros e pecados que não existe previsão na lei de um preço a ser pago a lei dos homens, mas que como diz o texto bíblico em Gálatas 6: 7 a 9, nos fará colher coisas que não queremos, como por exemplo:

  • O adultério: mesmo arrependidos e perdoados, por Deus e pelo nosso(a) cônjuge, teremos que conviver para sempre com a dúvida do perdão. Haverá uma terceira pessoal envolvida que poderá entender o nosso erro ou não, e caso não entenda pode transformar nossa vida em um “inferno”. 
  • A traição, que pode ser entre cônjuges, amigos, irmãos em Cristo, etc.: A pessoa traída pode até perdoar, mas dificilmente voltará a confiar, e isso afetará algo que Deus deseja para seus filhos, a comunhão. 
  • A fofoca: Uma vez proferida dificilmente será esquecida, dependendo do tipo, levará os envolvidos a muitas outras dificuldades, mesmo sendo uma fofoca verdadeira trará prejuízos difíceis de serem contornados e esquecidos.

Existem muitos outros erros e pecados que nos fará colher terríveis males em nossas vidas e atrapalhará os planos de Deus para nós, teremos que viver constantemente preocupados com as consequências desses nossos erros e pecados, e saiba, tudo aquilo que fazemos, por mais simples que pareça, que vá contra a vontade de Deus nos trará problemas, uma colheita desagradável e com isso não poderemos viver a plenitude das bênçãos de Deus para as nossas vidas, o Senhor Jesus nos disse: "... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10) Muitas vezes questionaremos a Deus por não estarmos vendo as bênçãos dEle em nossas vidas, mas se isso esta acontecendo a culpa é nossa e não de Deus. Tenha certeza que haverá algo que precisará ser tratado em nós, o desejo do Senhor é nos abençoar sempre, mas o Onisciente Senhor conhece a nossa vida e sabe tudo sobre nós, jamais conseguiremos enganá-LoEle é justo e se precisamos ser tratados, Ele nos tratará, e isso muitas vezes nos trará dores que não queremos, mas lembre-se, nós colhemos exatamente o que plantamos. Pense nisso, coloque a sua vida totalmente nas mãos do Senhor e deixe o Espírito Santo estabelecer a vontade do Senhor em ti.

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para refletir;

"Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17: 10)

"Portanto, não há nenhuma condenação aguardando aqueles que pertencem a Cristo Jesus. Portanto o poder do Espírito doador da vida, e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus, livrou-me do círculo vicioso do pecado e da morteNão estamos a salvo das garras do pecado só pelo fato de conhecermos os mandamentos de Deus, pois não podemos guardá-los e não os guardamos, mas Deus pôs em ação um plano diferente a fim de nos salvar. Enviou seu próprio Filho, em corpo humano como o nosso - com a exceção de que o nosso é pecador - e destruiu o controle do pecado sobre nós, dando-Se a Si mesmo como sacrifício por nossos pecados. Assim, agora podemos obedecer às leis divinas se seguirmos o Espírito Santo e não mais obedecermos à velha natureza pecaminosa que está dentro de nós." (Bíblia Viva - Romanos 8: 1 a 4)






Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.
® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.