Plantamos o que não queremos colher, por quê?
"Não se iludam; lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte; mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá." (Bíblia Viva - Gálatas 6: 7 a 9)
Queridos, tudo bem?
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.
Por mais que nossa intenção seja buscar o melhor para a nossa vida, nem sempre fazemos as coisas certas e acabamos pagando caro por escolhas erradas que fazemos. Na Palavra de Deus esta escrito o seguinte: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” (Jeremias 17: 9) E mais: "... Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo fazê-lo. Quando quero fazer o bem, não o faço; e o mal que não quero fazer, esse eu acabo fazendo. Ora, se estou fazendo aquilo que não quero, é simples dizer onde esta a dificuldade: É o pecado que ainda esta dentro de mim... Que situação terrível, esta em que me encontro! Quem é que me livrará deste corpo que me leva a morte?" (Bíblia Viva - Romanos 7: 18, 19, 20 e 24) E ainda: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26: 41) Nós precisamos entender que ao aceitar Jesus Cristo como nosso único Senhor e suficiente Salvador não nos fará imunes ao erro e ao pecado, na Palavra de Deus lemos na versão da Bíblia Viva em 1ª João 1: 8: “Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos, e recusando aceitar a verdade.”
É de nosso conhecimento que não podemos errar e pecar, e mais grave, continuar no erro e no pecado, a Palavra de Deus nos diz: "Porque o salário do pecado é a morte, ..." (Romanos 6: 23) e graças ao nosso Deus, como cristão, sabemos o caminho para nos reconciliarmos ao Senhor após errarmos ou pecarmos, o nosso arrependimento e confissão dos nossos erros e pecados nos faz novamente estarmos na presença do Senhor nosso Deus e com isso feito nossos pecados são perdoados pelo Senhor, ou seja, espiritualmente estaremos novamente em comunhão com o Senhor e nos alegrando nas bênçãos que Ele tem para as nossas vidas.
Mas o erro e o pecado, muitas vezes, vem acompanhado de consequências, mesmo perdoados pelo Senhor nosso Deus, que teremos que conviver aqui nessa terra. Por exemplo:
- Se alguém mata uma pessoa, mesmo perdoado pelo Senhor, após o arrependimento, ele terá de pagar o preço da lei dos homens, ou seja, terá que ser preso.
- Mesma coisa para alguém que pratica um roubo ou assalto e tantos outros crimes, previstos em lei, que deve haver um preço a pagar.
Existem, ainda, erros e pecados que não existe previsão na lei de um preço a ser pago a lei dos homens, mas que como diz o texto bíblico em Gálatas 6: 7 a 9, nos fará colher coisas que não queremos, como por exemplo:
- O adultério: mesmo arrependidos e perdoados, por Deus e pelo nosso(a) cônjuge, teremos que conviver para sempre com a dúvida do perdão. Haverá uma terceira pessoal envolvida que poderá entender o nosso erro ou não, e caso não entenda pode transformar nossa vida em um “inferno”.
- A traição, que pode ser entre cônjuges, amigos, irmãos em Cristo, etc.: A pessoa traída pode até perdoar, mas dificilmente voltará a confiar, e isso afetará algo que Deus deseja para seus filhos, a comunhão.
- A fofoca: Uma vez proferida dificilmente será esquecida, dependendo do tipo, levará os envolvidos a muitas outras dificuldades, mesmo sendo uma fofoca verdadeira trará prejuízos difíceis de serem contornados e esquecidos.
Existem muitos outros erros e pecados que nos fará colher terríveis males em nossas vidas e atrapalhará os planos de Deus para nós, teremos que viver constantemente preocupados com as consequências desses nossos erros e pecados, e saiba, tudo aquilo que fazemos, por mais simples que pareça, que vá contra a vontade de Deus nos trará problemas, uma colheita desagradável e com isso não poderemos viver a plenitude das bênçãos de Deus para as nossas vidas, o Senhor Jesus nos disse: "... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10) Muitas vezes questionaremos a Deus por não estarmos vendo as bênçãos dEle em nossas vidas, mas se isso esta acontecendo a culpa é nossa e não de Deus. Tenha certeza que haverá algo que precisará ser tratado em nós, o desejo do Senhor é nos abençoar sempre, mas o Onisciente Senhor conhece a nossa vida e sabe tudo sobre nós, jamais conseguiremos enganá-Lo, Ele é justo e se precisamos ser tratados, Ele nos tratará, e isso muitas vezes nos trará dores que não queremos, mas lembre-se, nós colhemos exatamente o que plantamos. Pense nisso, coloque a sua vida totalmente nas mãos do Senhor e deixe o Espírito Santo estabelecer a vontade do Senhor em ti.
Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Para refletir;
"Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17: 10)
"Portanto, não há nenhuma condenação aguardando aqueles que pertencem a Cristo Jesus. Portanto o poder do Espírito doador da vida, e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus, livrou-me do círculo vicioso do pecado e da morte. Não estamos a salvo das garras do pecado só pelo fato de conhecermos os mandamentos de Deus, pois não podemos guardá-los e não os guardamos, mas Deus pôs em ação um plano diferente a fim de nos salvar. Enviou seu próprio Filho, em corpo humano como o nosso - com a exceção de que o nosso é pecador - e destruiu o controle do pecado sobre nós, dando-Se a Si mesmo como sacrifício por nossos pecados. Assim, agora podemos obedecer às leis divinas se seguirmos o Espírito Santo e não mais obedecermos à velha natureza pecaminosa que está dentro de nós." (Bíblia Viva - Romanos 8: 1 a 4)
Deus te abençoe e a todos na sua família.
Um abraço,
Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.
® Frank_Mensagens, 2013 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.
0 comentários:
Postar um comentário