quarta-feira, 3 de dezembro de 2014




"Coitados dos que dizem que o certo está errado e o errado está certo; que dizem que o preto é branco e o branco é preto; que afirmam que o amargo é doce e o doce é amargo. Pobre de quem se considera muito sábio, e quem se acha uma pessoa inteligente e sensata! Coitados dos que são ‘heróis’ da bebida e gostam de mostrar para os outros o quanto podem beber; gente que por um pouco de dinheiro torce a justiça, dando liberdade aos criminosos e prendendo os inocentes. Por isso Deus vai castigar todos eles sem dó nem piedade..." (Bíblia Viva - Isaías 5: 20 a 24)


Queridos, tudo bem?


Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Os nossos dias estão sendo marcados por uma completa mudança do que é correto, hoje tudo o que nos foi ensinado por Jesus Cristo esta sendo considerado como algo que só pessoas “idiotas” seguem. A algum tempo atrás foi editado no Diário Oficial a alteração da lei que considerava o adultério um crime, não que eu pense que as pessoas que cometem adultério devam ser presos, até porque não teríamos penitenciarias suficiente, mas o maior problema é como o assunto é tratado na mídia, nos grupos de amigos, etc., hoje se o homem é fiel a sua esposa, a esposa fiel ao seu marido, se é tachado como uma pessoa “boba”, para não dizer outros adjetivos pejorativos que são usados, até parece que a traição é algo bom, Jesus Cristo nos ensina: "Vocês ouviram o que foi dito: 'Não cometa adultério.' Mas Eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno." (NTLH - Mateus 5: 27 a 29) E ai, o que você pensa sobre isso?


Em Romanos 16: 19 esta escrito: "Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazo-me, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bemmas simples para o mal." Nós nossos dias aqueles que vivem uma vida correta, aqueles que buscam ajudar o seu próximo, aqueles que andam em retidão ao que Deus nos ensinou é visto com desconfiança, para aqueles que não conhecem a Jesus Cristo a malandragem é algo que todos deveriam ter, se você não for malandro você é otário. Existe uma frase que diz "Se o esperto soubesse como é bom servir à Deus, por esperteza O serviria!" Claro que não devemos ser completamente alienados as situações cotidianas, mas nós sempre devemos ter em nosso coração a máxima de que até que se prove o contrário tudo o que vemos coopera para o bem, a vida nos leva ao contrário, nos leva a crer que não devemos acreditar nas pessoas e que devemos tirar proveito de todas as situações, mas não foi isto que Jesus Cristo nos ensinou, Ele nos ensinou a, se necessário for, ficarmos no prejuízo, senão veja,  "Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois milDá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos." (Mateus 5: 39 a 45) E ai o que você prefere, se dar bem sempre, aqui na terra, ou perder aqui para ganhar a eternidade ao lado de Jesus?


Uma coisa que tem ocorrido bastante comigo é a descrença das pessoas quando elas percebem que não bebo, não fumo e não falo palavrões. Se vou a uma festa, seja qual for, sempre algum menos avisado vem me oferecer alguma bebida alcoólica, quando falo que não bebo vejo estampado no rosto da pessoa o ar de reprovação, ai vem à pergunta 'você não bebe porque é crente?' Sempre respondo a mesma coisa "não bebo por opção, e você bebe porque?' Até hoje não aconteceu de ninguém dizer de imediato que bebe por prazer ou porque gosta, sempre dão uma enroscada e parece que a resposta é sempre igual, 'bebo porque é normal beber, todo mundo bebe!' Não deveria ser assim a Palavra de Deus nos diz: "Entretanto, quando vocês seguirem suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão os seguintes maus resultados: pensamentos impuros; ansiedade pelo prazer carnal; idolatria, feitiçaria, (isto é, incentivo à atividade dos demônios); ódio e luta; ciúme e ira; esforço constante para conseguir o melhor para si próprio; queixas e críticas; o sentimento de que todo mundo esta errado, menos aqueles que são do seu próprio grupinho; e haverá falsa doutrina, inveja, assassinato, embriaguez, divisões ferozes e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente como já o fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 19 a 21Mas o principal é, Deus me deu a opção de controlar a minha vida, Deus me deu o livre arbítrio para escolher entre o que eu acho bom ou ruim para a minha vida, em Gálatas 5: 22 esta escrito: "Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio..." Queridos, eu prefiro ser taxado de anti-social, fanático, doido, ou qualquer outro adjetivo pejorativo que quiserem, a viver fora da vontade de Deus.


E o que dizer daqueles que só abrem a boca para falar palavrões, na Palavra de Deus encontramos o seguinte texto: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem." (Efésios 4: 29) E mais, "Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do male os seus lábios não falem enganoaparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a." (I Pedro 3: 10 e 11) Nos nossos dias fica evidente que falar o que não convém é muito mais importante que falar coisas que ajudem ao próximo, hoje, até as mulheres que antes eram respeitadas são obrigadas a conviver com pessoas que não medem as suas palavras, e pior que isso, é ver que muitas mulheres aderiram a falar o que vem a cabeça sem medir o que vai ser dito, isso é lamentável.


Outra coisa que assusta nos nossos dias é como as pessoas mentem sem ter a menor dificuldade em fazê-lo, parece que quem não mente veio de outro mundo, a mentira virou a coisa mais normal do mundo. Infelizmente as pessoas que pensam assim talvez não saibam que a mentira é algo de extremo perigo, em João 8: 44 esta escrito: Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” Queridos, na Bíblia esta explicito que o diabo criou apenas uma coisa, e essa coisa é a mentira, tome cuidado pois Deus não se agrada, dos mentirosos. Outra coisa, não minta de ‘brincadeirinha’ pois o diabo não sabe o que é brincadeira e o que é sério, ele esta pronto para te destruir se você der oportunidade, a Bíblia diz o seguinte dele: “... vem senão para roubar, matar e destruir; ...“ (João 10: 10)


E o que dizer do homossexualismo, a Palavra de Deus e a maioria da sociedade não aprova tal conduta. Esta escrito no Velho Testamento na versão da Bíblia Viva em Levítico 18: 22 o seguinte: "As práticas homossexuais são terminantemente proibidas! O homossexualismo é um pecado terrível!” No Novo Testamento na versão da Bíblia Viva em Romanos 1: 26 e 27 o seguinte: Esta é a razão pela qual Deus os abandonou, deixando-os cometer todas essas ações pecaminosas, a tal ponto que até suas mulheres se voltaram contra o plano natural que Deus tinha para elas e cederam aos pecados sexuais entre elas mesmas. E os homens, em vez de terem relações sexuais normais, cada qual com sua mulher, arderam em paixão uns pelos outros, homens praticando coisas vergonhosas com outros homens e, como resultado disso, receberam a paga em suas próprias almas com o castigo que bem mereciam.” Pelo barulho que esse assunto causa, fica a impressão que nosso país tem um número gigantesco de homossexuais, a imprensa brasileira, totalmente parcial, dá voz e destaque a esse grupo. No Brasil não há um censo exato da quantidade de homossexuais. Em países com essa prática muito mais em destaque como EUA, Canadá e Inglaterra o número não passa de 2% da população. Volto a repetir a maioria da sociedade não aprova tal conduta e mesmo assim vemos que a imprensa e o governo, influenciados pela ONU, lutam ferrenhamente para aprovar leis exclusivas para esses grupos.


E temos um problema ainda mais grave, aqueles, como eu, que não aceita o homossexualismo é taxado sumariamente de homofóbico e existem um monte de projetos de lei que querem transformar a opinião contrária ao homossexualismo em crime, ou seja, se essas leis forem aprovadas vou virar um criminoso, pois jamais vou deixar de acreditar naquilo que diz a minha regra de fé (Bíblia Sagrada). É importante destacar que nada tenho contra os homossexuais, as pessoas são dignas de nosso respeito e educação, mas uma coisa é respeitar a pessoa, outra é ser obrigado a aceitar as suas condutas, a Palavra de Deus nos exorta a amar ao pecador, assim como pecadores somos amados pelo Senhor Deus, mas também nos exorta a abominar e andar longe do pecado.


Temos muitas outras ações acontecendo que vão totalmente na contramão do que sempre foi considerado correto, como por exemplo: a descriminalização do aborto, o ensino e pratica da sexualidade a crianças, a defesa da pedofilia, o apego a animais como se esses fossem mais importantes que seres humanos (nosso próximo), a tentativa a qualquer custo de retirar da sociedade tudo o que se relacionar a religião cristã, etc e etc.


O que sabemos, é que o mundo não vai melhorar, essa mudança de valores só vai piorar, até porque Jesus Cristo nos disse que: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24: 12), mas nós que somos conhecedores das verdades bíblicas e dos bons costumes ensinados por nossos pais devemos fazer a nossa parte e viver exatamente como Jesus Cristo nos ensinou a viver, não devemos nos conformar com as coisas erradas, nunca julgando aqueles que as comete, o único que tem direito de julgar é nosso Senhor Jesus Cristo, a nós cabe sermos diferentes e fazermos a diferença para que as pessoas enxerguem em nós o grande amor que Deus tem por todos aqueles que Ele criou. Temos muitas lutas pela frente, Jesus Cristo nos disse em Apocalipse 22: 11 Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda...” Pode ser que você será sempre visto como um maluco fanático, mas mantenha-se firme, pois a promessa do Senhor diz que: "Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." (Mateus 24: 13) Um dia estaremos ao lado do Senhor lá onde Ele nos preparou morada e ai não teremos mais essa inversão de valores, cuidem-se para que no grande dia da volta do Senhor Jesus Cristo você esteja pronto para subir com Ele"Para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efésios 5: 27). Se Jesus voltar hoje eu estou preparado e você esta?


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua “...boa, agradável e perfeita vontade...” (Romanos 12: 2), tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;


"Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas des­ligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus. Mas ele faz da Lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa Lei; fica imaginando como pode obedecer ao Se­nhor mais de perto... O Senhor conhece e aprova a vida de quem obedece suas leis, mas a vida dos homens que desprezam a Deus acabará em castigo e sofrimento. (Bíblia Viva - Salmos 1: 1, 2 e 6)


Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço,
Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo.
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2014 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização. Apenas de os devidos créditos ao autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.