segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Lance a Semente


"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos." (Salmos 126: 5 e 6)


Queridos, tudo bem?


Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


O cristão tem algumas obrigações e uma delas é propagar o Reino de Deus a todos, assim como foi feito por alguém quando fomos apresentados ao Senhor, senão veja: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Marcos 16: 15)

Muitas vezes queremos servir a Deus e não sabemos como, nos sentimos amarrados, achando que não temos competência para falar as pessoas o quanto Deus as ama. Temos que pedir ao Espírito Santo que tire toda timidez da nossa vida, todo o medo da nossa mente, Deus, queridos, não escolhe o capacitado, Ele sim capacita os escolhidos, como Ele declara em Sua Palavra: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele." (I Coríntios 1: 27 a 29)

Conforme o que Paulo ensina, se você acha que não serve para levar as boas novas aos que estão perdidos, mas está à disposição de Deus para que Ele te use, você está no caminho correto, pois Deus não espera pela sua força e competência, Ele espera que você tenha um coração puro e obediente aos Seus ensinamentos e que você esteja completamente a Sua disposição, quando Ele achar que você esta pronto e te enviar, a alguém ou a algum lugar, faça como Isaías e diga: "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Disse, pois, Ele: Vai, e dize a este povo…" (Isaías 6: 8 e 9)

Às vezes, meus queridos, vamos falar do amor de Deus para alguém e achamos que falamos algo errado ou que deveríamos falar de outra forma, mas na verdade a semente foi plantada e o que foi dito será usado pelo Espírito Santo para que a pessoa entenda qual à vontade de Deus para sua vida. Não devemos nunca ter medo de falar de Deus e das maravilhas que Ele tem feito em nossas vidas para as pessoas, todos precisam de Deus, mesmo os que não querem ouvir. Muitas vezes não é fácil, pois você está tentando ajudar e mesmo assim é rejeitado, mas isso não importa pois Jesus Cristo nos ensinou que não seria fácil, mas necessário, pois mesmo Ele como O Filho de Deus foi rejeitado, humilhado e morto pôr aqueles a quem Ele tentou ajudar, mas Ele ressuscitou ao terceiro dia e subiu ao céu, com isso Deus mandou Seu Espírito Santo para estar nos consolando, auxiliando e capacitando a divulgar o Reino de Deus entre todos os povos.

Peça sempre ao Espírito Santo para que Ele possa estar te acompanhando em tudo na sua vida e você verá que tudo ficará mais simples e fácil. Às vezes será difícil falar, vão querer que você fique quieto, isso pode acontecer no seu trabalho, na sua escola, no seu circulo de amizades, mas não se deixe abater e peça a Deus que multiplique a sua ousadia, os apóstolos quando começaram a pregar as Boas Novas do Evangelho foram ameaçados de morte, apanharam, foram presos, etc., mas veja a oração que fizeram: “Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a intrepidez a Tua Palavra, enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo Jesus. E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus.” (Atos 4: 29 a 31)


Creia nisso e seja um verdadeiro embaixador de Cristo aqui na terra, lembrando sempre que os tímidos não herdarão o Reino de Deus, não os tímidos de caráter, mas sim as pessoas que se escondem e não se mostram como verdadeiros cristãos, que temem perder a própria vida, lembre-se que se você perder a vida, ou seja lá o que for, Deus restituirá seja nessa vida ou na eternidade ao lado dEle, pense nisso e comece a partir de hoje a declarar a todos o quão maravilhoso é andar e seguir a Jesus Cristo. Faça como Paulo em (Romanos 1: 16) e declare: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê..." Se tentarem te desanimar, atrapalhar, se reclamarem, etc., tenha sempre o bom senso e o equilíbrio que somente o Senhor pode nos dar, sempre tenha em mente o que a Palavra de Deus nos ensina: "Pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus." (NTLH - II Timóteo 4: 2)


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição pôr causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós pôr minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5: 10 a 12)

“O Espírito do Senhor Deus está sobre Mim, porque o Senhor me escolheu para levar as boas notícias de salvação aos desanimados e aflitos. Ele me mandou consolar os que têm o coração partido, anunciar liberdade aos presos e dar vista aos cegos. Ele me mandou anunciar a chegada do dia em que o Senhor vai mostrar a todos a sua graça, e também o dia em que Deus vai Se vingar de Seus inimigos. Ele Me mandou consolar os que estão chorando.” (Bíblia Viva - Isaías 61: 1 e 2)


Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,
 
Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2011 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.