quarta-feira, 5 de outubro de 2011



Grande Comissão! Faça Parte!

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28: 19 e 20)

Queridos, tudo bem?
Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Deus tem, e sempre teve, um propósito para a vida de todos os seus filhos, que é pregar o evangelho (as Boas Novas)  para aqueles que se encontram perdidos e sem direção, Deus comissiona para missões desde o 1º livro da Bíblia:

Abraão - "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã." (Gênesis 12: 1 a 4)

Moisés - "E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel." (Êxodo 3: 9 e 10)

Isaías - "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Disse, pois, Ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis." (Isaías 6: 8 e 9) e ainda: “O Espírito do Senhor Deus está sobre Mim, porque o Senhor me escolheu para levar as boas notícias de salvação aos desanimados e aflitos. Ele me mandou consolar os que têm o coração partido, anunciar liberdade aos presos e dar vista aos cegos. Ele me mandou anunciar a chegada do dia em que o Senhor vai mostrar a todos a sua graça, e também o dia em que Deus vai Se vingar de Seus inimigos. Ele Me mandou consolar os que estão chorando.” (Bíblia Viva - Isaías 61: 1 e 2)

Jonas - "Pela segunda vez veio a Palavra do Senhor a Jonas, dizendo: Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e lhe proclama a mensagem que Eu te ordeno. Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a Palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma grande cidade, de três dias de jornada." (Jonas 3: 1 a 3)

Paulo - "Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer." (Atos 9: 5 e 6)


Barnabé e Paulo - "Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram." (Atos 13: 1 a 3)

Hoje o Senhor diz a mim e a você – "Pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus." (Bíblia Viva - 2ª Timóteo 4: 2)

Deu para perceber que é nossa obrigação estarmos disponíveis para o chamado de Deus? Temos por obrigação nos prepararmos, nos santificarmos para quando Deus nos chamar. Nós sabemos o quão maravilhoso é viver ao lado do Pai, só que bilhões de pessoas no mundo nunca ouviu alguém pronunciar uma única vez sequer o nome de Jesus Cristo de Nazaré, conhecem Coca-Cola, Pelé, etc., mas não conhecem o poderoso nome de Jesus Cristo. Como Igreja do Senhor Jesus temos orado e desejado a salvação das nações e temos crido que Deus enviará um grande avivamento para preparar a Igreja para o arrebatamento, mas se as nações não alcançadas abrirem hoje as portas para a entrada do evangelho e Deus mandar hoje este avivamento que tanto esperamos, os cristãos não terão pessoas preparadas o suficiente para ministrar aos que virão. Imaginem, meus queridos, Jesus voltar exatamente no momento em que você estiver pregando a Palavra dEle, imagine Ele voltar bem no momento em que você esta ofertando para abençoar um missionário ou uma igreja, será lindo. MARANATA SENHOR JESUS. Lembrem-se meus queridos, os covardes não herdarão o Reino de Deus, assim como o apostólo Paulo declare aos quatro cantos da terra: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê..." (Romanos 1: 16)

Vejo na igreja que congrego e em igrejas que acompanho de perto uma grande mudança, uma verdadeira vontade de se santificar, de andar junto ao Trono de Deus, vejo um grande derramar de Deus dentro dessas igrejas, o Espírito Santo tem nos mostrado coisas maravilhosas e essas maravilhas tem transformado as nossas vidas. Só há uma questão em tudo isso, o verdadeiro avivamento faz com que as pessoas mudem completamente o seu modo de agir, é maravilhoso estar dentro de uma igreja louvando, adorando o nome do nosso Senhor e suficiente Salvador Jesus Cristo, mas, Deus quer que mostremos aos outros, também fora das paredes da igreja, o quão maravilhoso é estar na Sua presença. O Brasil é gigantesco e temos muitas pessoas para pregar o Evangelho, se você acha que está mesmo vivendo um avivamento o seu coração tem de estar ardendo, doendo pelos não salvos, aqueles pelo qual Jesus Cristo veio ao mundo. Saiba se você esta dentro de um avivamento medindo o seu desejo de pregar a Palavra de Deus a todas as pessoas que conhece. Se você esta realmente em um avivamento vai mudar a sua conduta de vida e fazer com que as pessoas queiram seguir o Deus que você serve, muitas vezes os nossos atos falam mais que muitas palavras, em I Pedro 1: 15 e 16 esta escrito: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.” Temos de nos santificar e nos preparar para que as pessoas possam ver em nós à vontade do Senhor. Deus em sua infinita misericórdia nos da a oportunidade de nos prepararmos adequadamente, hoje existe várias Missões que estão preparando pessoas para serem enviadas aos que não tem Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Se você quer se preparar mas não sabe onde nem como, procure junto a sua igreja um local que treina e envia missionários, se não achar me escreva e eu te indico algumas. Deus nos abençoe e nos de força e entendimento para saber discernir qual a Sua boa, perfeita e agradável vontade para nossas vidas.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Para Refletir;

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!" (Romanos 10: 13 a 16)

 
 
Deus te abençoe e a todos na sua família.
 

Um abraço,
 
Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2011 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvou) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.