sábado, 26 de dezembro de 2015



"O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura. Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade”. (Lucas 2: 10-14)

"Cristo tornou-Se um ser humano, e morou aqui na terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dEle - a glória do Filho único do Pai celeste!". (Bíblia Viva - João 1: 14)

Queridos, tudo bem?


Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Antes de qualquer coisa precisamos saber o que significa a palavra “natal”, segundo o Dicionário Online de Português vemos que significa: “Dia de nascimento; o dia em que alguém nasce.” Conhecendo o significado e sabendo que é improvável que Jesus Cristo tenha nascido no dia 25/12, os teólogos e os estudiosos afirmam que não, pois dezembro em Israel é inverno e tudo indica que Jesus não nasceu no inverno, veja o que diz a Palavra de DeusHavia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos.” (NVI - Lucas 2:8)


O que sabemos é que há muitos anos criou-se uma data para comemorar este nascimento, não vou entrar no mérito teológico dessa data e de seu significado pagão, mas quero destacar que a data 25/12 foi a princípio criada para que as pessoas se lembrassem de Jesus Cristo, por pelo menos um dia, mas será que Jesus nasceu realmente dia 25/12? Se não, quando foi que Jesus Cristo nasceu?


Uma coisa é certa, quando lemos os textos acima temos a certeza que Jesus Cristo, o Deus Conosco, veio ao mundo, nasceu como um ser humano normal, cresceu e começou a ensinar as vontades de Deus Pai a todos aqueles que queriam ouvir e tudo isso foi registrado em um livro (Bíblia Sagrada), para que até os dias de hoje todos, aqueles que querem, possam conhecer essas verdades vindas diretamente do Trono de Deus.


Mas Pergunto, será que é ruim termos uma única data para nos lembrar de Jesus Cristo? A resposta é sim, de verdade temos que lembrar de Jesus e viver como Ele viveu, amar como Ele amou e falar como Ele falou, todos os dias do ano. Se a Bíblia nos dissesse o dia exato do nascimento de Cristo haveria uma idolatria sem medida para o tal dia e sabemos que isso desagrada profundamente ao Senhor nosso Deus.


Não sou contra o Natal, mas pelo menos a alguns anos atrás o nome de Jesus Cristo era lembrado por pelo menos um dia, mas a figura de papai noel tomou o lugar que era para ser de Jesus, os meios de comunicação nos saudam com boas festas, para não ter problemas com outras religiões, as pessoas usam o natal para dar e receber presentes, para comemorar de forma muitas vezes duvidosa com muita comida e muita bebida, muitos extrapolam. Até temos o presépio e as músicas natalinas, mas que em nada lembram a grande figura de Jesus Cristo, em Isaías 9: 6 esta escrito: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: MaravilhosoConselheiroDeus FortePai EternoPríncipe da Paz.” E mais: Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2: 9-11Percebemos por esses textos que Jesus Cristo é muito mais do que aquilo que vemos nas comemorações natalinas.


Temos, como verdadeiros cristãos, que mostrar ao mundo que Jesus um dia nasceu, cresceu, ensinou as vontades de Deus Pai, morreu crucificado pelos nossos pecados, desceu ao inferno para tomar das mãos de Satanás o direito que ele tinha sobre nossas vidas, ressuscitou depois de três dias e hoje está sentado à direita de Deus Pai e um dia vai julgar todos os seres humanos, seja para a vida eterna ao Seu lado, ou para o inferno, lugar de tormento eterno. Mas a pergunta continua, qual o dia que Jesus nasceu?


Com bastante sinceridade, historicamente falando, pouco me importa a data que o homem Jesus nasceu, se fosse realmente importante sabermos o dia exato a Bíblia nos mostraria, mas o mais importante é sabermos que Ele nasceu, morreu e principalmente ressuscitou para que tenhamos vida:  "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundânciaEu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (João 10: 10-11)


Mas, espiritualmente falando importa e muito, saber o dia que Ele nasceu em nossas vidas: eu sei quando Jesus Cristo nasceu na minha vida, Ele nasceu no dia 01-Mai-98, dia esse que meu coração foi quebrantado e pude enxergar que sem entregar a minha vida a Ele eu não poderia viver de verdade uma vida em abundância de paz, alegria e tudo o que de bom Deus tinha prometido para mim e não só para mim, mas para quem O recebe como único Senhor e suficiente SalvadorMas como poucos me conhecem pessoalmente, vou mostrar através da Palavra de Deus quando Jesus nasceu para alguns na Bíblia:


Para Pedro: "E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente". (Mateus 26: 75) Pedro viveu por volta de três anos ao lado de Jesus, mas quando correu o risco de ser morto ele negou que conhecia Jesus, muitos de nós que também afirmamos que temos Jesus como Senhor, fazemos coisas que não condizem com um verdadeiro cristão. Pedro se arrependeu e percebeu que sem Jesus a vida não teria sentido e a partir dai se colocou completamente a disposição do Senhor Jesus, entregou sua vida completamente a Ele e foi ungido para levar as boas novas aos que não conheciam Jesus. A pergunta a ser feita é: Será que eu também já me arrependi de todas as vezes que neguei ou deixei de glorificar ao Senhor Jesus?


Para Saulo (Paulo): "Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que Me persegues? Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer”. (Atos 9: 3-6) Saulo era um conhecedor das leis judaicas e um implacável perseguidor dos cristãos, procurava cada um deles e quando achava muitos eram condenados a morte, mas um dia Jesus Cristo se apresentou a ele que virou Paulo e aprendeu o que significava entregar sua vida completamente a Jesus Cristo. Quantos de nós que conhecemos a Palavra de Deus, assim como Saulo e ao invés de praticarmos o que conhecemos vivemos uma vida dupla sendo cristãos apenas quando nos é conveniente. A pergunta a ser feita é: Será que eu também já tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus? Importante destacar que uma coisa é ouvir falar, outra muito diferente é com Ele andar.


Para Zaquel: "Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico..Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa... Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado. Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão." (Lucas 19: 2, 5, 8 e 9) A pergunta a ser feita é: Será que eu realmente me arrependi de todos os meus erros e pedi perdão a todos aqueles que eu prejudiquei? Quando temos um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus todos os nossos erros devem ser abandonados imediatamente.


Dentro da Bíblia temos muitos textos onde podemos ver quando Jesus Cristo nasceu, espiritualmente falando, na vida dos personagens bíblicos, isso é muito importante para os nossos dias, mas o mais importante e sabermos que Ele já nasceu dentro dos nossos corações, e isso acontece quando O recebemos como nosso único Senhor e suficiente Salvador da nossa vida, passamos a ser a morada do Espírito Santo e os nossos nomes são escritos no Livro da Vida pelo próprio Deus, é isso o mais importante.


As perguntas que faço agora são: Você já recebeu Jesus como seu único Senhor e suficiente Salvador? Já teve um encontro verdadeiro com EleEle já nasceu em seu coração?


A verdade é que Jesus Cristo sempre existiu como DeusEle pode ter nascido como homem há mais ou menos 2015 anos atrás, mas na criação do mundo Ele já estava com Deus, criando o mundo, a Palavra de Deus diz: "Antes de existir qualquer coisa, Cristo já existia, e estava com DeusEle sempre esteve vivo e Ele mesmo é Deus. Ele criou tudo o que há, não existe nada que Ele não tenha feito. NEle está a vida eterna, e esta vida traz luz a toda a humanidade." (Bíblia Viva - João 1: 1-4)


Se você não entregou sua vida completamente a Ele, meu querido(a), decida-se logo a recebê-lo em seu coração, esse é o melhor e maior presente que você pode ter na sua vida, pois todas as profecias bíblicas estão se cumprindo e o fim está muito, mas muito próximo, Jesus nos disse que: "Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor... Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem”. (Mateus 24: 42 e 44)


Jesus não nos disse nem o dia e nem a hora que voltaria, Ele sim nos alertou que devemos ficar sempre prontos para a vinda dEle que pode acontecer a qualquer momento, então, meus queridos, se Jesus Cristo não nasceu, espiritualmente, para você, esse nascimento depende da sua decisão, não espere muito, pois eu gostaria de estar ao seu lado no céu, saiba que se você não receber Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador assim que deixarmos de existir, aqui na terra, nunca mais nos veremos, agora se você receber Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador viveremos para sempre juntos no céu em alegria eterna, pense bem sobre isso.


Se você meu querido(a) que leu esse texto ainda não se decidiu em entregar sua vida a Jesus Cristo, ou se você já fez isso mas tem alguma dúvida se foi de todo o coração, ou ainda se você se desviou do Caminho e deseja retornar, faça a oração abaixo em voz alta e acredite que todos os seus pecados serão perdoados, depois procure uma igreja que pregue o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo, se batize nas águas e viva em comunhão com os seus novos irmãos em Cristo, eu sou um deles.


Pai de amor, obrigado(a) por me amar primeiro, e pela oportunidade que me dás de poder entregar minha vida nas Tuas Mãos. Perdoa os meus pecados, escreva o meu nome no Livro da Vida e me ajude a seguir a praticar a Tua vontade. Pai Celeste eu (diga o seu nome) declaro com a minha boca, que creio no meu coração que Jesus Cristo, o Teu Filho Amado é o meu Senhor e Salvador, Ele foi ressuscitado dentre os mortos por Ti, está assentado a Tua direita, e pela fé na Tua Palavra creio que estou salvo. A partir deste momento, não sou mais perdido, sou um salvo por Cristo Jesus o meu Salvador, em nome de Jesus Cristo eu Te agradeço. Amém.

Obs.: Se você fez a oração acima em voz alta e recebeu a Jesus Cristo agora, me escreva para que eu possa estar orando por você e pedindo a proteção de Deus para a sua vida em nome de Jesus Cristo.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua “...boa, agradável e perfeita vontade...” (Romanos 12: 2), tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

Para refletir;

"Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao Meu lado no Meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando Me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20-22)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2015 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização. Apenas de os devidos créditos ao autor.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem Popular

Total de visualizações de página

Seguidores

HORA CERTA

PREVISÃO DO TEMPO

Quem sou eu

Minha foto
Mogi das Cruzes, S. Paulo, Brazil
Frank Medina, casado, pai de três filhos, residente na cidade de Mogi das Cruzes e trabalhando na Oracle do Brasil. Consagrado como pastor em 17-Dez-2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Formado no curso de Ministro (Médio em Teologia) em Junho de 2003 pelo Springs of Life Bible College and Shalom Seminary (North Ridgeville - Ohio - USA) e Bacharel em Teologia em Janeiro de 2014 pela Faculdade de Teologia Integrada (FATIN) Há 19 anos escrevendo mensagens edificantes e evangelísticas e enviando por e-mail e mídias sociais.

PAÍSES QUE NOS VISITAM

Tecnologia do Blogger.